terça-feira, 23 de junho de 2009

Equipe de patrulha aquática fiscaliza pesca em Minas Gerais


A Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio da diretoria de meio ambiente e trânsito (DMAT) e o apoio técnico do Instituto Estadual de Florestas (IEF), realiza essa semana o lançamento do patrulhamento com moto aquática para abordagem em ações de fiscalização de pesca em Minas Gerais. Segundo o capitão Procópio, da diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT), o patrulhamento com moto aquática é uma novidade no estado de Minas Gerais sendo considerada uma nova modalidade de patrulhamento realizada pela Polícia de Meio Ambiente. “Essas motos têm capacidade para três policiais e será usada para abordar os barcos de pescadores, tendo mais mobilidade e rapidez nas abordagens”, ressaltou o capitão.

De acordo com ele, as motos serão usadas também nas fronteiras para autuações em crimes diversos e em locais onde os barcos comuns têm dificuldade de deslocamento. “A moto aquática pode se deslocar em locais com qualquer tipo de dificuldade”, explicou Procópio. Segundo o capitão, existe uma técnica de abordagem e estratégias de mobilidade para que o trabalho com as motos aquáticas seja efetuado de forma eficiente.

As demonstrações serão realizadas nesta quarta (24) e quinta-feira (25) sempre das 14h às 16h30 no local do treinamento (Balneário Rio das Pedras, BR-040, saída para o Rio de Janeiro). Segundo o capitão Procópio serão adquiridas pelo Estado 14 motos aquáticas, sendo uma para cada Companhia de Policiamento.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário