terça-feira, 23 de junho de 2009

Vesperais Líricas homenageia o universo feminino de Mozart


O projeto Vesperais Líricas apresenta nesta quarta-feira (24), às 17h, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, uma homenagem ao universo feminino de Mozart. Nesta edição do projeto, 13 mulheres irão cantar, com a curadora Eliane Fajioli ao piano, obras que Mozart compôs especialmente para a classe feminina. Os trechos das óperas escolhidas serão apresentados pelas musicistas mineiras em forma de homenagem e retribuição ao trabalho do compositor. Os ingressos estão a preços muito especiais: apenas R$ 1,00 (meia-entrada conforme a lei).

O espetáculo, introduzido com um breve resumo das óperas que serão cantadas, é um instrumento fundamental para que músicos do canto lírico e jovens da cena musical clássica mineira possam se apresentar e fomentar o sonho de prosseguir na carreira como cantores líricos. Uma oportunidade para os amantes deste tipo de música assistirem bons espetáculos clássicos e, para aqueles que desconhecem a música lírica, uma maneira de terem seu primeiro contato com este cenário musical.

O objetivo do Vesperais Líricas é incentivar os jovens músicos a permanecerem em Belo Horizonte e seguir o sonho de cantar em óperas. O projeto, realizado toda última quarta-feira do mês, quer incentivar o desenvolvimento dos dons desses jovens para que eles conquistem admiradores e seu espaço no cenário musical clássico.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário