quinta-feira, 25 de junho de 2009

Instituto de Governança Social lança Portal dos Conselhos


O Instituto de Governança Social (IGS) lança nesta quinta-feira (25) a partir das 14 horas, o Portal dos Conselhos de Minas Gerais e os sites de 33 conselhos estaduais de políticas públicas. O evento acontecerá durante a primeira edição do Encontro Intersetorial dos Conselhos Estaduais de Políticas Públicas, em 2009, cuja reunião será no auditório da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), das 14 às 18 horas.

Criado pelo IGS, que também administra as páginas de cada conselho, o Portal servirá como canal de integração entre os conselhos. As ferramentas permitem divulgar e estabelecer laços entre os conselhos e a sociedade. “O objetivo é que o Portal fomente uma relação mais aberta entre os conselhos e os cidadãos. Pelo Portal, será possível entender mais sobre essas instâncias deliberativas do Estado e saber como elas podem beneficiar a vida do cidadão”, explicou o diretor executivo do IGS, Flávio Alcoforado.

Os Encontros Intersetoriais são compostos por palestras, capacitação e qualificação relacionadas à atuação dos conselheiros estaduais de políticas públicas. O principal objetivo é tornar os conselhos estaduais mais ativos e mais atuantes no Estado de Minas Gerais.

Os palestrantes serão Marcelo Garcia, conselheiro pedagógico do IGS e membro da Comissão Intergestora Tripartite (CIT), e Rennan Mafra, doutorando em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Garcia falará sobre Conselhos de políticas públicas: responsabilidade pública e efetividade da ação política e Mafra abordará o tema Conselhos, Mobilização Social e Democracia: uma abordagem comunicacional.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário