quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vozes de Morro resgata orgulho das comunidades pobres


A presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Andrea Neves, participou, nesta quinta-feira (25), no Palácio da Liberdade, do anúncio dos dez novos artistas selecionados para o projeto Vozes do Morro. Ao lado do governador Aécio Neves, ela deu boas-vindas aos artistas, todos eles moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. O Servas é um dos parceiros do Governo de Minas na execução do projeto, que tem o objetivo de divulgar o trabalho de artistas ainda desconhecidos do grande público. Os outros parceiros são o Sebrae-MG e emissoras de rádio e TV de Minas.

Andrea Neves explicou que os dez selecionados gravarão uma faixa musical, spots e um videoclipe que serão veiculados a partir de julho nas TVs e rádios que apóiam o programa. Ela disse que essa ação é muito importante para dar visibilidade ao talento dos novos artistas, mas afirmou que o alcance do Vozes do Morro é muito maior.

“Acredito que a música é um território livre, um território utópico onde todos somos iguais, onde nossos talentos são iguais. E nesse território, no território da utopia, podemos construir juntos a sociedade diferente que queremos construir. O que a gente vê aqui é a celebração de laços diferentes. As comunidades desses artistas hoje têm novos valores para se orgulhar. Tem novas referências para o seu dia-a-dia. Isso também é um desdobramento muito importante desse programa”, disse Andrea Neves, em entrevista.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário