quinta-feira, 25 de junho de 2009

Servas homenageia Emater com Certificado de Solidariedade


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) é parceira do VitaVida, programa de complementação alimentar do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) que acaba de atingir a marca de 11 milhões de refeições distribuídas. Nesta semana, a Emater-MG foi agraciada com o Certificado de Solidariedade, concedido pelo Servas aos parceiros do programa.

Atualmente, cerca de 625 entidades em 229 municípios do Estado recebem o complemento alimentar, constituído de excedentes de legumes, cereais e frutas doadas por produtores agrícolas e comerciantes. Além do mix de vegetais, o VitaVida, anteriormente chamado de VitaSopa, distribui batata, cenoura, mandioca e banana-passa desidratadas.

A Emater-MG estimula os produtores rurais a doarem os excedentes da produção agrícola. Como gerenciadora do programa estruturador do Governo do Estado, Minas Sem Fome, a empresa também incentiva a segurança alimentar, orientando, por meio da atuação dos extensionistas, como incrementar as sopas distribuídas, tornando-as mais nutritivas e saborosas.

A empresa atua, ainda, na entrega dos produtos nos municípios, fazendo um acompanhamento sistemático do programa VitaVida. Os alimentos doados pelos agricultores são processados em quatros fábricas instaladas nos municípios de Contagem, Janaúba, Montes Claros e Uberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário