terça-feira, 23 de junho de 2009

Gilmar Mendes vê Minas pioneira em centro para adolescente

BELO HORIZONTE (23/06/09) - O governador Aécio Neves e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, visitaram nesta terça-feira (23), o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).
O centro é referência no país por abrigar, no mesmo espaço físico, polícias Militar e Civil, representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Vara Infracional da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Juventude, Procuradoria-Geral de Justiça e Defensoria Pública. Em 2009, o CIA-BH já fez 3.600 atendimentos.
“É uma iniciativa pioneira. Já tinha sido noticiado esse centro integrado e agora estamos fazendo essa verificação e constatando que realmente é um grande avanço.
Acreditamos que essa é uma iniciativa que deveria haver em outros estados e, na medida do possível, vamos olhar esse modelo para que o Conselho Nacional de Justiça contribua para a sua internalização e adoção em outros estados”, disse o ministro Gilmar Mendes, em entrevista, ao final da visita ao CIA.
Leia mais em Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário