segunda-feira, 6 de julho de 2009

Villa-Lobos será homenageado pela Orquestra Sinfônica


Nesta terça-feira (7), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais recebe convidados muito especiais na primeira apresentação da Série de Concertos no Grande Teatro, no mês de julho. Para reger os músicos, foi escolhido o maestro Cláudio Ribeiro e, para acompanhá-los, o violonista Flavio Sala e a soprano Sylvia Klein. O concerto será realizado às 20h30, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com ingressos a preços bem especiais: R$ 15 e R$ 10.

No repertório do concerto, obras de Marlos Nobre, Castelnuovo-Tedesco, Respighi e o grande homenageado do ano Heitor Villa-Lobos. A próxima apresentação da Série de Concertos será no dia 16 de julho, com participação do Coral Lírico de Minas Gerais e outros solistas convidados.

Maestros

Um dos três corpos artísticos mantidos pela Fundação Clóvis Salgado, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais foi criada em 1976 e, entre os regentes titulares da história da Orquestra, figuram os maestros Wolfang Groth, Sérgio Magnani, Carlos Alberto Pinto da Fonseca, Aylton Escobar, Holger Kolodziej e Marcelo Ramos. Também regeram a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais personalidades como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Camargo Guarnieri, Roberto Duarte, Carlos Prates, Johannes Homberg, Eugene Kohne e outros célebres convidados. ´


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário