quinta-feira, 9 de julho de 2009

Jovens concluem cursos oferecidos pelo Servas e CMRR




Um grupo de 60 jovens recebeu certificados de conclusão nos cursos de Gestão e Negócios de Resíduos e outros 36 se formaram no curso de Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores, nessa quarta-feira (8), no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). Esses dois cursos, gratuitos, oferecidos pelo Governo de Minas e pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) já qualificaram cerca de 400 jovens. Eles recebem uniforme, alimentação, transporte e material didático.

O Curso de Qualificação em Gestão e Negócios qualifica jovens, com enfoque nos princípios na redução da geração, reciclagem e reutilização nas áreas da construção civil, saúde (hospitais, clínicas, farmácias), postos de combustíveis e atividades comerciais em geral.

“Agora sempre que converso com alguém falo sobre a importância do reaproveitamento de resíduos. Na minha escola já fizemos até um abaixo-assinado pela implantação da coleta seletiva e conseguimos. Não adianta só querer mudar o mundo, tem que divulgar o que aprendemos” reforça a aluna Taiza Menezes de Oliveira. O pai, Valdivino Rodrigues de Oliveira, que sempre a incentivou, garante que o conhecimento da filha é aplicado em casa, “onde a gente vive de olho, agora que temos conhecimento de que o desperdício não pode mais fazer parte da nossa vida.”

A MinasPetro, parceira do curso desde 2007, contrata alunos do CMRR e pretende estender essas contratações a partir do próximo ano, quando o curso passa a ser técnico “Temos na Minaspetro um funcionário que foi aluno do CMRR, continuou os estudos e hoje está inclusive desenvolvendo um trabalho de coleta de água da caixa separadora para nós. O CMRR foi a base de tudo.”

Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário