terça-feira, 7 de julho de 2009

Quarta Erudita terá recital de violão com músico italiano


O Quarta Erudita do dia 8 de julho recebe o músico italiano Flávio Sala para um recital de violão na sala Juvenal Dias, Palácio das Artes, em Belo Horizonte, às 19h30. O violinista interpretará canções das obras de Bach, Domeniconi, Nuñes. Considerado um dos maiores violinistas da sua atualidade, o jovem músico já conquistou diversos prêmios pela Europa, como o Violão de Ouro em Alexandria. Os ingressos para o concerto custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada, conforme a lei).

Um dos projetos da Fundação Clóvis Salgado, o Quarta Erudita privilegia a música de câmara erudita lírica ou instrumental, contemplando variadas formações instrumentais e estilos distintos. Na próxima edição, dia 15 de julho, o Quarta Erudita apresenta som do piano de Oscar Marcos Tibúrcio. Uma ótima opção de lazer e cultura para quem está em BH no mês das férias.

Flávio Sala

Flavio Sala nasceu em Bojano, província de Campobasso, Itália, em uma família de músicos. Seguindo os passos, completou seus estudos musicais sob a direção de Pasqualino Garzia, diplomando-se com as notas máximas, louvor e menção de honra junto ao Conservatório Lorenzo Perosi de Campobasso.

Fez cursos de aperfeiçoamento na Accademia Chigiana de Siena, ministrados por Oscar Ghiglia, obtendo sempre a bolsa de estudo e o diploma de mérito. Estudou, também, com Alírio Diaz e Paco de Lucia.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário