quarta-feira, 8 de julho de 2009

SES acompanha possíveis casos de Gripe A no Estado




Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas gerais (SES)informa:

1. Minas Gerais tem hoje, até o momento, 261 casos suspeitos e 133 casos confirmados de Influenza A. Há 214 descartados

2. Minas tem hoje 3 pacientes em isolamento hospitalar, sendo 1 no Hospital das Clínicas (HC) e 2 no Hospital Eduardo de Menezes:

No Hospital das Clínicas (HC) há apenas 1 paciente internado:
- Trata-se do paciente de 27 anos, proveniente de Belo Horizonte e internado desde o dia 29 de junho. Ele apresentou piora no quadro respiratório e neste momento seu estado é gravíssimo. O paciente ainda respira com a ajuda de aparelhos.

- Teve alta na tarde dessa terça-feira (7) a mulher de 26 anos, proveniente da Alemanha. Após reavaliação constatou-se que ela não apresentava critérios clínicos e epidemiológicos que justificassem a continuidade da internação. Será monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde em domicílio.


No Hospital Eduardo de Menezes há 02 pacientes:


- Um paciente de 52 anos que está internado desde o dia 6 de julho, está assintomático e o exame está em andamento. A alta está prevista para 11 de julho.


- Uma paciente de 50 anos foi internada no dia 6 de julho, está assintomática, aguardando o resultado do exame.A alta está prevista para 10 de julho.




Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário