segunda-feira, 6 de julho de 2009

Combate e prevenção à AIDS é tema de encontro em Minas


Travestis e Transexuais dos estados da região Sudeste vão se reunir em Belo, Horizonte, de 6 a 9 deste mês, para discutir ações de prevenção e combate à AIDS. O IV Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste vai ser realizado no SESC Venda Nova (rua Maria Borboleta, s/n, bairro Letícia, Belo Horizonte) e terá a participação de pessoas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.

O evento é promovido pelo Grupo de Apoio aos Soropositivos (Gasp) e tem o apoio do Centro de Referência de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais, Travestis e Transgêneros de Minas Gerais (CRGLBTTT), coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O objetivo é conscientizar esse público sobre seus direitos e, principalmente, promover o resgate da cidadania.

Durante os quatro dias serão abordados seis temas: saúde, educação direitos humanos, segurança, questões relativas a gênero e as relações de trabalho e emprego. Será a primeira vez que Minas Gerais recebe o evento, que é preparatório para o Encontro Nacional de Travestis e Transexuais que atuam na Luta e Prevenção à AIDS (ENTLAIDS).

O encontro tem o apoio também do Programa Nacional de DST/AIDS e da Coordenação de DST/AIDS. Dezessete palestrantes já confirmaram presença.

Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário