sexta-feira, 10 de julho de 2009

Jovens buscam novas oportunidades com curso do CMRR


Sonhos, expectativas e busca por um futuro melhor. Essas eram as expectativas de mais 600 candidatos que foram nessa quinta-feira (9) ao Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) para disputar uma das 70 vagas do processo de seleção do Curso Técnico em Meio Ambiente com ênfase em Gestão de Resíduos. O curso, dividido em duas turmas de 35 alunos, é uma parceria inédita entre o CMRR, a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O curso técnico substitui o de Qualificação em Gestão e Negócio de Resíduos que era realizado no CMRR e tinha carga horária 340 horas. No técnico a carga horária foi expandida para 1.300 horas e os alunos terão a oportunidade de se especializar na gestão de resíduos de postos de combustíveis, construção civil, hospitalar e comercial, além de ter aulas sobre valor econômico, reciclagem de papel, metal, plástico e responsabilidade social.

Para Reginaldo Martins, 31 anos, “o curso é muito importante para desenvolver uma consciência ambiental ampla. Decidir participar do processo, porque trabalho na Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), onde desenvolvo um trabalho sobre reciclagem”, concluiu. Já Juliana Gonçalves, de 18 anos, atribui o alto número de concorrentes, quase nove candidatos por vaga, a uma conscientização sobre o meio ambiente.“O número de candidatos estava muito elevado, mas isso é um reflexo da qualidade do curso e do foco em meio ambiente. Antigamente as pessoas não pensavam sobre assunto, mas hoje buscam mais uma conduta ecologicamente correta e muitos demonstram interesse em trabalhar na área”.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário