- A avenida Cristiano Machado, trecho da Linha Verde em Belo Horizonte, principal acesso à parte norte da Região Metropolitana e às regiões Nordeste e Venda Nova, vai ter mais duas passarelas para pedestres. Elas serão erguidas próximas ao complexo de viadutos do anel rodoviário, atendendo solicitação das comunidades locais. As passarelas vão ligar os bairros Primeiro de Maio, Suzana, Palmares, Maria Virgínia e São Paulo.
A homologação do processo licitatório já foi publicada no Minas Gerais – órgão oficial dos Poderes do Estado. A vencedora da licitação é a Construtora Visor e as obras começam no próximo mês, com previsão de conclusão até dezembro, conforme cronograma do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). As duas passarelas terão a mesma concepção arquitetônica das demais já instaladas na avenida Cristiano Machado, em estrutura metálica e serão investidos cerca de R$ 5,2 milhões, recursos integrais do Governo de Minas.
A líder comunitária da região, Léa Lúcia Andrade, considerou importante a instalação das passarelas, “devido ao intenso movimento de veículos leves e pesados no trecho e pessoas, que, com a passarela elas poderão atravessar com tranquilidade”.
Nos locais de travessia de pedestres estão instalados semáforos, uma fórmula encontrada, em caráter provisório, para proporcionar maior segurança para as pessoas.
Para o diretor-geral do DER/MG, José Elcio Santos Monteze, ao determinar a instalação das duas alternativas de travessia solicitadas pelas comunidades, “o governador Aécio Neves demonstra que, mais do que executar obras, ele quer atender os anseios da população e que as realizações de seu governo serão sempre voltadas para os interesses das comunidades”.
Matéria publicada: Agência Minas
http://politicaeatualidade.blogspot.com/
ResponderExcluir