quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ciclo de palestras comemora o Dia do Engenheiro Florestal


Será realizada na próxima segunda-feira (13) um ciclo de palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Florestal, promovido pela Sociedade Mineira de Engenheiros Florestais (SMEF), com o apoio do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Governo de Minas. O evento será na sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), na avenida Álvares Cabral, 1.600, 6º andar, bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, com entrada gratuita, mediante inscrição pelo telefone (31) 3337-4515.

As atividades acontecem das 17h30 às 23h, com o tema “Desenvolvimento Florestal Sustentável”. As palestras irão abordar assuntos como reflorestamento e contribuição da silvicultura para o desenvolvimento, e serão seguidas de debates. Outro destaque será a homenagem aos 65 anos do Parque Estadual do Rio Doce, primeira unidade de conservação estadual criada em Minas Gerais, em 1944. O encerramento do evento ocorrerá com presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Carlos Carvalho.

O diretor de Monitoramento e Fiscalização Ambiental do IEF, Eduardo Martins, será um dos palestrantes. Ele apresentará o tema ‘Reflorestamento e Reposição Florestal em Minas Gerais’. Segundo o diretor, serão discutidas questões sobre como o reflorestamento é utilizado para atender aos mecanismos legais de reposição florestal. “Aqueles que consomem as florestas, que utilizam madeira como forma comercial ou para obtenção de energia, são obrigados, por lei, a cumprirem a reposição florestal”, explica Eduardo Martins.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário