O vice-governador Antonio Augusto Anastasia e o secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, lançam o Tele Minas Saúde, nesta quarta-feira (8), às 14h30, no Minascentro (avenida Augusto de Lima, nº 785 / rua dos Guajajaras, nº 1.022, Centro, Belo Horizonte).
Ao todo, 507 cidades farão parte do projeto, que consiste na realização de teleconsultorias e permite a segunda opinião de profissionais em todas as especialidades médicas, enfermagem, nutrição e odontologia. O resultado é um atendimento com diagnóstico precoce e menor número de encaminhamentos de usuários a outros municípios do Estado.
O custo é de responsabilidade do Governo de Minas, cabendo aos municípios apenas garantir acesso à internet e estimular os profissionais a utilizarem os serviços. Todas as cidades participantes recebem um computador, uma webcam, um kit multimídia, um aparelho de eletrocardiograma digital, uma câmera digital e uma impressora. Além disso, o Governo de Minas arca também com os custos dos plantões dos especialistas.
Desde 2005, em Minas, 179 municípios têm esse serviço para assistência em cardiologia, o que já possibilitou 70% de redução no número de encaminhamentos dessa área.
Serviço
Evento: Lançamento do Programa Tele Minas Saúde
Local: Minascentro, av. Augusto de Lima, nº 785 / rua dos Guajajaras, nº 1.022,
Centro, Belo Horizonte
Data: 08/07/2009
Horário: 14h30
Horário: 14h30
Matéria publicada: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário