terça-feira, 7 de julho de 2009

Epamig promove curso de iniciação ao vinho e à degustação


A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove nesta sexta-feira (10) em Lavras, Sul de Minas, o curso ‘Iniciação ao Vinho e à Degustação’, em que os participantes terão a oportunidade de conhecer as principais diferenças entre as variedades de uvas e entre vinhos comuns e finos. O curso abordará a história do vinho; a relação vinho e saúde; conservação; degustação; serviço do vinho; harmonização; variedades de uvas; elaboração de vinhos; leitura dos rótulos; perguntas e respostas; insumos (rolhas e garrafas).

Segundo a enóloga do Núcleo Tecnológico Epamig Uva e Vinho, Marité Dal'Osto, o objetivo desse curso é iniciar as pessoas no mundo do vinho, principalmente com relação ao vinho fino. "O curso faz com que as pessoas tenham condições de avaliar um vinho desde a hora da compra até fazer uma harmonização com alguma refeição", explica.

O curso será realizado no campus da Universidade Federal de Lavras (UFLA) - Anfiteatro do Geosolos e terá início às 16h. O valor da inscrição é de R$ 50,00. As vagas são limitadas. Informações: (35) 3829-1190 – ctsm@epamig.br.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário