Foi adiado para 31 de julho o prazo para que os produtores rurais de Minas Gerais - com inscrições terminadas em 1, 2, 3 e 4 - inscrevam-se no novo Cadastro de Produtor Rural pessoa física, um sistema informatizado e que irá modernizar e simplificar as obrigações fiscais e os serviços prestados pela Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) a esse segmento da economia mineira e nacional.
Para os produtores pessoa física com inscrições terminadas em 5, 6 e 7, o prazo termina no último dia útil de agosto; para inscrições com finais 8, 9 e 0, no último dia útil de setembro. O cadastro está disponibilizado no site da SEF/MG, devendo os interessados acessar o Sistema Integrado de Administração da Receita Estadual (Siare), dentro dos prazos estabelecidos pela SEF/MG.
No que diz respeito ao Produtor Rural pessoa jurídica, atualmente inscrito no Cadastro de Produtor Rural (não informatizado), a Secretaria lembra que esse deverá se inscrever no Cadastro de Contribuintes do ICMS até o último dia útil do mês de setembro deste ano. A inscrição também é direta no Siare.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário