quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Construção de viadutos: motoristas de Belo Horizonte deve redobrar atenção na Avenida Antonio Carlos


Motoristas de caminhões ou carretas que trafegam pela avenida Antônio Carlos, em qualquer sentido, devem prestar atenção ao limite máximo de carga de 4,60 metros de altura ao passarem sob os viadutos que estão sendo construídos ao longo da avenida. As placas de sinalização alertam e orientam os motoristas.
De acordo com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), José Elcio Santos Monteze, essa restrição é temporária, somente enquanto perdurarem as obras, porque, depois de prontos, esses viadutos permitirão a passagem de veículos com altura até 5metros. “Apesar das interdições das vias, a obra vai beneficiar o tráfego na região, que hoje chega a 85 mil veículos por dia”, reiterou.

Segundo ele, carretas e caminhões com altura superior a 4,60 metros, com destino à Pampulha ou que venham daquela região para o centro da cidade, devem buscar rotas alternativas, pois esses veículos estarão proibidos de transitar pela avenida.
As intervenções na Antonio Carlos fazem parte da duplicação de 2,2 quilômetros da avenida no trecho entre a rua Rio Novo (Lagoinha) até a rua Operários. As obras são executadas pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e tem investimentos de R$ 250 milhões.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário