sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônicos mostra experiências internacionais de coleta e restituição dos resíduos sólidos


Experiências internacionais de coleta e restituição dos resíduos sólidos aos seus geradores para tratamento ou reaproveitamento foram mostradas no Seminário Internacional de Resíduos Eletroeletrônicos na tarde desta quinta-feira (13). No painel ‘Logística Reversa e Sistemas de Gestão’, foram apresentadas ações desenvolvidas na Suíça e Portugal.

O seminário, realizado pelo Governo Aécio Neves por meio da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) com apoio da Microsoft Brasil, acontece em Belo Horizonte no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). A atividade integra as ações do Projeto 3RsPCs – Resíduos Eletrônicos que busca soluções para a destinação ambientalmente adequada dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos.

O presidente da European Recycling Platform, o português Ricardo Neto, apresentou o trabalho de sensibilização que vem sendo desenvolvido em Portugal na gestão de resíduos como pilhas e eletroeletrônicos. Ele observou que a disponibilização de informações sobre a necessidade de adotar cuidados com o manuseio de resíduos é uma das prioridades. “Ações de mobilização são realizadas em locais públicos como praias e escolas demonstrando formas de gestão desses resíduos”, explicou.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário