segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Aécio Neves assegura recursos para Programa de Convivência com a Seca – ação irá garantir ações de sustentabilidade para região do Jequitinhonha


Os recursos para a execução das ações do Programa Convivência com a Seca em 2010 já estão assegurados pelo governador Aécio Neves. Aproximadamente R$ 10,2 milhões do Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais (Fhidro) serão investidos no programa, com a contrapartida da Fundação Rural Mineira (Ruralminas), em equipamentos e hora técnica dos funcionários envolvidos diretamente no programa. O Fhidro é um fundo público estadual, que tem por objetivo financiar ações que promovam a melhoria da quantidade e da qualidade dos recursos hídricos do território mineiro.

O programa do Governo Aécio Neves tem como objetivo a construção de reservatórios de água para minimizar os efeitos da seca nos municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Serão construídos barramentos de terra para o armazenamento de água, visando recuperar as áreas degradadas pelas chuvas, perenizar mananciais com água de boa qualidade e amenizar as conseqüências dos períodos de estiagem. Também serão construídas bacias de captação, com o objetivo de permitir a infiltração das águas de chuva nos lençóis subterrâneos.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário