segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Centro Mineiro de Referência em Resíduos terá curso de Qualificação em Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores


Estão abertas até o dia 21 de agosto as inscrições para o Curso de Qualificação em Montagem, Manutenção e Recondicionamento de Computadores, promovido pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) em parceria com o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e com o patrocínio da Microsoft. Podem participar jovens de 16 a 29 anos, com o ensino médio completo ou em curso de escolas públicas estaduais e municipais de Belo Horizonte. As aulas são gratuitas, de segunda a quinta-feira, e acontecem na sede do CMRR, no bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte. No total, serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 no turno da manhã e 20 à tarde.

O curso, que terá início no dia 31 de agosto, tem carga horária total de 196 horas. “No curso, os alunos aprendem a trabalhar com hardware, enquanto efetivamente recondicionam máquinas consideradas obsoletas, aprendendo também noções de meio ambiente e sobre os riscos desses resíduos se mal geridos”, informa Susane Meyer, consultora do Projeto 3RsPCs – Resíduos Eletroeletrônicos.

Para a realização das aulas de qualificação, ministradas pela equipe do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), serão utilizados como matéria- prima, computadores obsoletos. Prontas para novo uso, as máquinas recondicionadas serão doadas visando à ampliação da inclusão digital.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário