quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Instituto Mineiro de Agropecuária comemora Dia Nacional do Campo Limpo


Várias ações em Minas vão celebrar o Dia Nacional do Campo Limpo, comemorado em 18 de agosto. O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), em parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) vai promover diversas atividades em todas as 11 centrais de recebimento mineiras.

O objetivo do evento, idealizado pelo Inpev, é divulgar os resultados positivos e destacar o compromisso socioambiental de todos os integrantes do sistema de destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos – agricultores, distribuidores, cooperativas, indústria fabricante e poder público – para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável.

Fazem parte das comemorações diversas atividades como concursos de desenho e redação nas escolas com etapas municipal e nacional para alunos e professores, palestras para formação e conscientização ambiental sobre os conceitos do Campo Limpo, visitação às etapas do trabalho das centrais com as embalagens vazias e atividades culturais e educativas sobre o meio ambiente. Também serão distribuídos materiais educativos.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário