quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Produção agrícola em Minas Gerais apresenta resultados


A batata é um dos produtos agrícolas mais consumidos no mundo, seja frita, assada ou até mesmo doce, esse produto é comum em restaurantes, lanchonetes e nos lares. Minas Gerais é o atual maior produtor de batatas do país com a produção estimada eme 1,1 milhão de toneladas, o que equivale a 34% da produção brasileira. A novidade é o cultivo de uma batata própria para fritura.

Ainda no final deste mês, a batata Opaline será lançada no Estado pelo Programa de Cooperação Técnica Brasil/França. Esse tipo de batata origina-se de pesquisas voltadas para segmentação do produto agradando mais o consumidor. Em junho, foi lançada a batata Emeraude desenvolvida para ser assada e cozida. De acordo com o chefe da Seção de Agroqualidade da CeasaMinas, Joaquim Alvarega, o produto foi bem aceito pelos consumidores.

Outro produto que teve bons resultado de produção foi o quiabo. Segundo dados da Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria da Agricultura, o volume de quiabo dos municípios fornecedores da Ceasa no mês de julho aumentou 28%, com 1,3 mil toneladas produzidos.


Leia mais na integra: Portal mg.gov

Um comentário:

  1. adorei ficar sabendo então da proxima vez já tenho onde consultar♥

    ResponderExcluir