segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Governo Aécio e CDL/BH vão qualificar 30 mil trabalhadores

BELO HORIZONTE (10/08/09) – Uma parceria inédita entre o Governo de Minas e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) vai oferecer cerca de 30 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação de curta duração aos trabalhadores inscritos no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O convênio foi assinado nesta segunda-feira (10) pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrús Filho, e o presidente da CDL/BH, Roberto Alfeu. O acordo também prevê a instalação de um novo posto do Sine, dentro da CDL (avenida João Pinheiro, nº 495, bairro Funcionários). A unidade começa a funcionar no mês que vem. São 22 cursos, voltados para os setores de serviços e comércio.
“Só somando esforços é que vamos conseguir vencer a crise. Segundo dados do Caged, Minas foi o estado que mais gerou emprego no país em junho, com 45.596 novos postos de trabalho. A Região Metropolitana de Belo Horizonte tem a menor taxa de desemprego, dentre as regiões pesquisadas. E parceria como essa, com a CDL, é fundamental para Minas continuar com números positivos”, observou o secretário Agostinho Patrús.
Leia mais em Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário