terça-feira, 11 de agosto de 2009

Alunos do Valores de Minas expõe no Palácio das Artes

A exposição "Mil moradias em uma", no Palácio das Arte, é resultado do trabalho dos jovens do programa Valores de Minas.

Mostra “Mil moradias em uma” retrata o desejo de jovens por uma vida melhor.

Pequenos quadrados de argila. Assim, 42 adolescentes do projeto social “Valores de Minas”, programa do Servas e do Governo de Minas, colocam a tona seus anseios, valores e experiências, ao reproduzir as próprias casas. O resultado deste trabalho, coordenado pela artista Adel Souki, pode ser visto na exposição “Mil moradas em uma”, em cartaz até 26 de agosto, na Galeria Arlinda Correia Lima, no Palácio das Artes.

lém das peças, instalações sonoras exibem conversas dos jovens durante o processo de criação, dando vida a mostra e aproximando o público da realidade dos adolescentes. Observando os cômodos e associando aos sons, os visitantes se deparam com a individualidade de cada jovem, quase sempre escondidas. Os objetos detêm o caráter pessoal de cada aluno e transbordam o desejo por uma condição de vida melhor, impressas nas obras (moradias construídas por eles).
Leia mais na intagra: Blog mg.gov

Um comentário:

  1. ola pessoal do valores eu sou a nhakita filha da teresa esses alunos e voces sao craques em tudo que fazem voces sao artistas e as crianças sao muito lindas e sao a sauvacao do mundo parabes ate.

    ResponderExcluir