terça-feira, 18 de agosto de 2009

Unimontes realiza 1º Seminário de Pesquisa e Artes Traçando Metas, Desbravando Caminhos


A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promove, de 17 e 19 de agosto, o 1º Seminário de Pesquisa e Artes “Traçando Metas, Desbravando Caminhos”, como forma de divulgar a produção científica no âmbito dos cursos de Artes Visuais, Música e de Teatro oferecidos na instituição.

O evento é organizado pelo Departamento de Artes, vinculado ao Centro de Ciências Humanas (CCH), e prevê a realização de palestras, mesas redondas, debates e oficinas temáticas nas salas e auditório do prédio 2, do campus-sede. Participarão professores e acadêmicos da Unimontes e de outras instituições de ensino superior, além de gestores culturais da área de abrangência da Unimontes.

De acordo com a chefe do Departamento de Artes, professora Maria Elvira Romero Christoff, “o seminário deve ser analisado como um espaço para a reflexão, articulação e elaboração de novas propostas para a produção científica no universo das artes”. Ela destaca, também, a possibilidade de discussão das pesquisas já desenvolvidas sobre o assunto.

Ainda na programação, estão previstas exposições na forma de painéis e apresentações orais de trabalhos científicos. Além dos professores da Unimontes, o seminário vai reunir os professores convidados Luiz Ricardo Silva Queiroz (Universidade Federal da Paraíba), Marta Tupinambá UIhôa e Sicília Calado (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e Denise Coutinho (da Universidade Federa da Bahia).



Matéria publicada: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário