quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Aécio participa no Ceará de inauguração de usina eólica

FORTALEZA (20/08/09) - O governador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (20), em Beberibe (CE), da inauguração de usina do Parque Eólico de Praias de Parajuru, projeto implantado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a IMPSA, empresa argentina, líder latino-americana em energias renováveis.
O empreendimento, localizado a 103 km de Fortaleza, é o primeiro das três usinas que serão instaladas pelo grupo no Ceará, totalizando investimento de R$ 550 milhões. Durante a solenidade, o governador ressaltou que a Cemig vai continuar investindo em energias alternativas inclusive em Minas Gerais. “Para nós, mineiros, é um privilégio muito grande podermos construir essa parceria.
E continuaremos a fazer outras parcerias em outras partes do Brasil. A Cemig, que tem 90% da sua energia limpa, agora pretende ampliar esse percentual. E a experiência eólica para nós é muito importante e acho que outros parques serão construídos, não apenas aqui no Ceará, mas até mesmo em Minas, porque estamos fazendo uma pesquisa grande dos potenciais também das nossas montanhas”, declarou Aécio Neves, em entrevista, durante a inauguração da usina no Ceará.
Leia mais: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário