terça-feira, 18 de agosto de 2009

Disney registra morte de três funcionários em acidentes em menos de dois meses


O governo dos Estados Unidos vai investigar três mortes por acidente de trabalho ocorridas num intervalo de sete semanas no complexo Walt Disney World, na Flórida. Um investigador compareceu ao parque desta terça-feira para dar início aos trabalhos de investigação que devem durar seis meses.

Nessa segunda-feira, um dublê de 30 anos morreu durante ensaio de um espetáculo baseado nas aventuras de "Indiana Jones". Ele teria escorregado e batido a cabeça em uma parede. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Por conta do acidente, o show desta terça-feira foi cancelado.

Na última semana, um dublê de 47 anos morreu durante a apresentação de um show inspirado em "Piratas do Caribe". Ele também sofreu uma queda, bateu com a cabeça e permaneceu internado por quatro dias até morrer.

Já no dia 5 de julho, o motorista de um monotrilho (um tipo de trem usado para o transporte de funcionários no parque) de 21 anos morreu após outro monotrilho bater de frente no que conduzia.

Dirigentes de sindicatos trabalhistas levantaram a polêmica de que os funcionários do parque estariam sobrecarregados. Eles afirmam que a Disney não fez contratações extras neste verão, mantendo estável o quadro de funcionários apesar do aumento significativo de visitantes.
COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário