sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Escola mineira concorre a Prêmio Nacional em Gestão Escolar


A Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida, de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, é uma das seis escolas no país finalistas que concorrem ao Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar – Destaque Brasil (ano base 2008). A informação foi divulgada nessa quinta-feira (20), pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O objetivo do prêmio é estimular e apoiar o desenvolvimento de uma cultura de autoavaliação escolar, assim como incentivar o processo de melhoria contínua das escolas.

Hoje é dia de festa na escola, segundo a diretora Mônica Flores de Carvalho Ribeiro. “Toda a comunidade escolar se reuniu no pátio da escola para comemorar e as crianças choraram de emoção. Até soltamos foguetes”, disse. Para ela, os fatores que mais contribuíram foram a gestão compartilhada e o comprometimento de toda a equipe.

A escola conta com 1230 alunos do Ensino Fundamental e participa de vários projetos da Secretaria de Estado de Educação (SEE), como o Escola de Tempo Integral, projeto que tem como objetivo elevar a qualidade do ensino, ampliar a área de conhecimento do aluno, reduzir a possibilidade de reprovação e promover o atendimento do aluno com defasagem de aprendizagem, visando à ampliação do universo de experiências artísticas, culturais e esportivas, com extensão do tempo de permanência do aluno no ambiente escolar. Participa, também, dos projetos Escola Referência, Formação Inicial para o Trabalho (FIT), Projeto de Desenvolvimento Profissional (PDP), além de contar com Grupos de Desenvolvimento Profissionais do Programa Educacional de Atenção ao Jovem (GDPeas).

Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário