segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Africano é preso ao tentar embarcar com drogas em Confins

Um estrangeiro foi preso com drogas no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. O suspeito, que é de Gana, na África, levava a droga escondida em toalhas e pijama.De acordo com a Polícia Federal, o estrangeiro tem 63 anos, apresentou um passaporte alemão e diz morar na Inglaterra. A autenticidade do documento ainda não foi verificada.
Ele foi preso em flagrante quando tentava embarcar em um vôo para Portugal. Funcionários da TAP desconfiaram do suspeito, que estava nervoso e suando muito ao fazer um procedimento de rotina da empresa, e chamaram a PF. O ganense estava com excesso de bagagem e teve que pagar a mais pelo volume. Após a realização de laudo preliminar foi constatado que as gomas utilizadas nas toalhas têm resíduos de cocaína.
Apenas uma das toalhas apresentava 61% de droga. O preso foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no início da noite desta segunda. Serão realizados testes no material apreendidos em poder do estrangeiro para verificar a quantidade de cocaína.
O estrangeiro será encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, que fica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.Rota do tráfico Agentes da Polícia Federal afirmaram que o Aeroporto de Confins pode ter virado uma rota de tráfico de drogas até a Europa. O africano preso nesta segunda-feira já havia passado outras vezes por Belo Horizonte com o mesmo destino.O caso será investigado pela polícia e a Superintendência vai ampliar a segurança no terminal para tentar capturar outros criminosos.
(Otavio Oliveira/Portal Uai, Priscila Robini/Portal Uai, Thiago Ventura/Portal Uai e Daniela Vargas/TV Alterosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário