terça-feira, 18 de agosto de 2009

poetas rappers Ice Band e Wanderson Novato se apresentam no Terça Poéticas no Palácio das Artes


No próximo Terças Poéticas, dia 18 de agosto, às 18h30, o palco montado nos Jardins Internos do Palácio das Artes recebe pela primeira vez os poetas rappers Ice Band e Wanderson Novato, selecionados pelo edital Terças Poéticas 2009. Junto com o grupo Os sobreviventes, eles fazem uma homenagem aos poetas Juninho Bboy e Duke. Todos estão convidados a participar de mais um show de poesia gratuita no Palácio das Artes.

Hudson Carlos de Oliveira, mais conhecido como o rapper Ice Band, promove e difunde o hip hop em Minas Gerais e é idealizador do projeto Os Sobreviventes, criado em 2006 com crianças e adolescentes em situação de risco no Aglomerado Serra. Com um DJ convidado, Ice Band fará intervenções sonoras entre a narração dos poemas; neste cenário, os artistas se alternam e promovem diálogos sobre temas como direitos humanos, violência, arte, cultura e cidadania. A participação do poeta Wanderson Nogueira vai enriquecer ainda mais essa edição do Terças Poéticas: ele interpretará textos próprios e inéditos que fazem da poesia uma bandeira de denúncia social.

O Terças Poéticas é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (SEC)em parceria com a Fundação Clóvis Salgado e Suplemento Literário, com apoio cultural da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. A próxima edição acontece dia 25 de agosto, com a presença de Fabrício Marques em homenagem a Antônio Ramos Rosa, por João Ventura.
Leia mais na integra: Minas em pauta

Um comentário:

  1. SALVE SALVE REINALDO ,MUITO OBRIGADO PELA FORÇA MEU CUMPADRE!!! SORTE SEMPRE E PROSPERIDADES MILSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir