terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inscrições para vestibular da UFMG começam nesta quarta-feira

Mais vagas, novos cursos e mudanças nas provas de habilidade. Essas são as novidades do Vestibular 2010 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que abre nesta quarta-feira suas inscrições. De acordo com a instituição, o prazo vai até 8 de setembro, devendo o procedimento ser feito exclusivamente pela internet, no site http://www.ufmg.br/copeve/, no qual estão disponíveis ainda as informações sobre como quitar a inscrição no valor de R$ 130.

A coordenadora-geral da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), Vera Resende, destaca que este ano não serão considerados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estando em estudos a possibilidade de aproveitamento no concurso de 2011. Nessa edição, a universidade oferece 10 novos cursos – antropologia, biomedicina, ciências socioambientais, controladoria e finanças, dança, engenharia de sistemas, museologia, relações econômicas internacionais, tecnologia em radiologia e diagnóstico por imagem e química tecnológica. Em alguns dos já existentes, o número de vagas foi ampliado em relação ao concurso anterior – o de comunicação social ampliou a oferta de 100 para 120 vagas; o curso de farmácia passou de 132 para 212 vagas e filosofia de 45 para 85. O curso de geografia também teve aumento: totalizando 120 cadeiras. A UFMG oferece, desta vez, 6,6 mil vagas, distribuídas em 75 cursos – o que representa aumento de 650 vagas em relação ao Vestibular 2009.

Do total de vagas, 240 são para o câmpus de Montes Claros, no Norte de Minas, e as demais (6.360) para Belo Horizonte. As provas da primeira etapa vão ser aplicadas em 29 de novembro, ocorrendo a segunda no período de 4 a 11 de janeiro de 2010. Vera explica que as provas de habilidade para os cursos de música, teatro, artes visuais, design e design de moda serão realizadas apenas na segunda etapa do vestibular, e não nas duas, como ocorria anteriormente.

Leia na íntegra no poral Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário