sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Turismo promove roteiro histórico para receptivos mineiros


Que tal acrescentar um toque diferente às visitas dos turistas nas cidades históricas de Minas? É para apresentar novas possibilidades visando à diversificação dos roteiros turísticos mineiros, que a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais promovem, de sexta-feira (21) até domingo (23), uma viagem de reconhecimento em Diamantina e no Serro para oito agências de receptivo do Estado.

Durante os três dias de viagem, os receptivos conhecerão parte do Cardápio de Roteiros, desenvolvido pela Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais para que, vivenciando detalhadamente os novos produtos, passem a agregá-los aos roteiros tradicionalmente comercializados. “Para vender bem um destino turístico, o agente de turismo precisa, em primeiro lugar, conhecer profundamente todos os produtos turísticos que este destino oferece. Com esta iniciativa, estamos fortalecendo as nossas ações de incentivo à comercialização do produto Minas Gerais”, explica a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond.

A viagem de reconhecimento a Diamantina e ao Serro conta com a participação de oito agências de receptivo integrantes do Projeto Minas Recebe: Arm Turismo, Andarilho da Luz, Primotour, Desvendar.com, Safari Viagens, Trilhas de Minas, Houston Turismo e Caminhos Reais. O Projeto Minas Recebe, desenvolvido pela Setur-MG, trabalha 65 receptivos para incentivá-las a criarem roteiros inovadores e se qualificarem para garantir atendimento de qualidade ao turista.

Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário