sexta-feira, 24 de julho de 2009

Produções alemãs chegam às telas do Cine Humberto Mauro


A mostra O Mundo de Tati, no Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes, será exibida até neste domingo (26), com produções de um dos maiores cineastas franceses, Jacques Tati. Na segunda-feira (27), a França dá lugar ao cinema alemão com a mostra Um Toque de Lubitsch. Com entrada franca, os cinéfilos vão assistir, até o dia 6 de agosto, cinco filmes do cineasta Ernest Lubitsch, realizados na primeira metade do século XX.

Os filmes ficaram conhecidos pela mistura de ironia, malícia e sofisticação. Em 1912, Lubischt começou a carreira de ator de teatro, mas logo depois descobriu a arte de fazer cinema e isso será mostrado nos filmes: Não Quero Ser um Homem, de 1918; A Princesa das Ostras, de 1919; Sumurun, de 1920; Ana Bolena, de 1920, e Gatinha Selvagem (1921). E ainda sobre a fase alemã do cineasta, a mostra traz o documentário Ernst Lubitsch em Berlim, de 2002, de Robert Fischer.

Já a fase americana de Lubitsch está representada pela sofisticada comédia Ninotchka (1939), com Greta Garbo, e pela obra-prima A Loja da Esquina (1940). Em ambos, é possível conferir o estilo único e original que o cineasta imprimia em relação a temas polêmicos, seja no sexo ou na política, o que deu margem para a expressão The Lubitsch Touch (Um Toque de Lubitsch).

Serviço:

Evento: Um toque de Lubitsch

Data: 27 de julho a 6 de agosto

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537, Centro)
Entrada gratuita

Informações: (31) 3236-7400


Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário