terça-feira, 21 de julho de 2009

Duo de piano e trompete é atração do Quarta Erudita


O trompetista Érico Fonseca e o pianista Cristiano Vogas se apresentam nesta quarta-feira (22), em mais uma edição do projeto Quarta Erudita. O espetáculo será oferecido ao público na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, às 19h30, e os ingressos custam R$5,00. No repertório, obras de Peskin, Gershwin e Villa- Lobos.

Quarta Erudita é um projeto da Fundação Clóvis Salgado (FCS) que privilegia a música de câmara erudita lírica ou instrumental, contemplando variadas formações instrumentais e estilos distintos. A próxima edição do Quarta Erudita acontece dia 29 de julho com um sexteto de sopro, mais uma variada forma de representação da música lírica. Uma ótima opção de lazer e cultura para quem está em BH no mês das férias.

Érico Fonseca

Érico Fonseca nasceu em Nova Friburgo (RJ) e em 1999 foi escolhido como 1° trompete da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. No mesmo ano, foi vencedor de um concurso de jovens instrumentistas promovido pelo Departamento Cultural de Fribourg (Suiça). Como prêmio, ele foi estudar no Conservatório de Fribourg, tornando-se bacharel em trompete (2003) e recebendo diploma de Virtuosidade (2005). De 2001 a 2003, Érico apresentou-se com as Orquestras Sinfônicas de Biel e de Berna, e como solista, tocou com a Banda Sinfônica la Concordia, Banda Sinfônica de Fribourg, com a Orquestra Sinfônica de Argaau, Orquestra de Câmara de Praga e outros. Em 2001, foi o segundo colocado no Concurso “Jeunesses Musicales” na Chaux-de-Fonds (Suiça), e em 2003 obteve o primeiro lugar do concurso da “Yamaha Foundation for Europe” na categoria metais e foi finalista do “Yamaha Trumpet Contest” em Berlim, 2004


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário