quinta-feira, 23 de julho de 2009

Destinos turísticos mineiros têm mês de julho movimentado


Levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em alguns dos principais destinos indutores mineiros, municípios que são trabalhados dentro da política pública do setor para se tornarem padrão de qualidade para o turista nacional e internacional, apontou grande movimentação de turistas nas férias de julho. A taxa de ocupação nos estabelecimentos de hospedagem alcançou a média de 70% na primeira quinzena do mês, com picos de 100% nos finais de semana. A tendência é aumentar ainda mais até o final do mês, com lotação de hotéis e pousadas de diversas cidades em todo o Estado.

A superintendente de Fomento e Desenvolvimento do Turismo da Setur, Jussara Rocha, avalia que o bom desempenho pode ser explicado por uma série de fatores, além das férias escolares. “Mantemos uma política bem definida de promoção e divulgação de Minas para os mercados nacional e internacional, o que certamente contribuiu para aumentar o interesse do turista de conhecer os atrativos oferecidos no Estado. Também incentivamos a formatação de novos roteiros e a inserção dos mesmos nas grandes operadoras de turismo do país, num processo de diversificação da oferta turística mineira.”

Para a superintendente, a crise econômica e o risco de contaminação pelo H1N1 são outros fatores que diminuíram o interesse pelas viagens internacionais, refletindo no aumento do fluxo do turismo interno.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário