quinta-feira, 23 de julho de 2009

Palácio da Liberdade recebe visitantes neste domingo


Se você quer conhecer a história política de Minas Gerais não deve perder a visita guiada ao Palácio da Liberdade, neste domingo (26). A visita começa às 8h30, quando o público pode acompanhar a apresentação da Banda da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), na Praça da Liberdade.

A partir das 9h, tem início a apresentação do regimento que cuida da segurança do Complexo de Palácios (Liberdade e Despachos) na já tradicional solenidade da Troca de Guarda (seguindo o modelo da guarda britânica no Palácio de Buckingham, na Inglaterra) e o hasteamento das bandeiras do Brasil e de Minas Gerais. Em seguida, o tour é aberto ao público que, em grupos de 15 visitantes, percorre os 30 principais cômodos do Palácio. A visitação segue, até as 13h, obedecendo ao roteiro feito por técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha).

A abertura do Palácio da Liberdade é sempre no último domingo de cada mês. No primeiro semestre deste ano, a sede do Governo de Minas recebeu, em média, 720 pessoas por dia de visita. No ano passado, seis mil visitantes puderam apreciar a beleza e a arquitetura do Palácio.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário