segunda-feira, 20 de julho de 2009

Cinco mil jovens participam da 4ª Olimpíada do Fica Vivo!


Começa, nesta segunda-feira (20), a 4ª Olimpíada do Fica Vivo! programa de Controle de Homicídios da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) destinado a jovens entre 12 e 24 anos que vivem em situação de risco. Neste primeiro dia da programação, serão realizados os primeiros jogos da etapa classificatória dos Núcleos de Prevenção à Criminalidade (NPC) de Belo Horizonte, nas modalidades futsal e futebol de campo.

A cerimônia de abertura das olimpíadas do Fica Vivo! será no dia 13 de outubro com a presença do secretário de Defesa Social Maurício Campos Júnior, na sede do Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2.244, bairro Lourdes). No evento, haverá desfiles dos participantes e apresentações culturais. Os vencedores serão premiados com troféus e medalhas em ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar).

Neste ano, cinco mil jovens participarão dos jogos que terão novo formato: três etapas classificatórias e uma fase final. Na primeira, de 20 de a 30 de julho, enfrentam-se os times formados pelos dez Núcleos de Prevenção à Criminalidade (NPCs) de Belo Horizonte. Em agosto, serão as eliminatórias de Betim, Contagem e Ribeirão das Neves. No mês de setembro, as dos Núcleos de Sabará, Santa Luzia e Vespasiano e, de 13 a 17 de outubro, os classificados nas etapas iniciais se enfrentam para decidir o campeonato.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário