quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fapemig apresenta projeto de divulgação científica na SBPC


Pesquisadores e estudantes de todo o país participaram da 61ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), de 12 e 17 de julho, no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. Além das apresentações de trabalhos e debates sobre temas variados, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os programas de instituições diversas na feira ExpoT&C

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) apresentou, em seu estande, as linhas de apoio, principais programas e ações, além do projeto Minas Faz Ciência, de divulgação científica para o público em geral. Ao todo, foram distribuídos 2.300 exemplares da revista Minas Faz Ciência e mais de 5 mil folders com detalhes sobre a atuação da agência de fomento mineira.

A reunião da SBPC, um dos eventos mais tradicionais da área, é realizada anualmente. Em 2009, a organização do evento calcula que cerca de 13 mil pessoas participaram das atividades, que incluem também a SBPC Jovem, segmento da reunião voltado aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Outras notícias sobre o balanço do evento podem ser encontradas no endereço http://www.sbpcnet.org.br/site/home/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário