terça-feira, 16 de junho de 2009

Unimontes promove III Seminário de Propriedade Intelectual



Unimontes promove III Seminário de Propriedade Intelectual

Com o objetivo de debater a qualidade da produção do conhecimento, assim como a inovação tecnológica na agricultura moderna, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizará no município de Janaúba, nesta quinta-feira (18), o III Seminário de Propriedade Intelectual. O evento é organizado pelo Núcleo de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (Ágora), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o apoio do Departamento de Ciências Agrárias, do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).
As atividades serão ministradas no auditório do Campus da Unimontes naquela cidade, com a participação de professores, acadêmicos, pesquisadores e representantes dos setores produtivos da região do Norte de Minas.

De acordo com o coordenador do Ágora/Unimontes, professor Dario Alves de Oliveira, o seminário prioriza, também, “a consolidação dos serviços oferecidos pelo núcleo à comunidade regional”. Salientou, ainda, que o evento deve ser enaltecido, pois “permite que o pesquisador tenha a oportunidade de se inserir no plano de inovação e da propriedade intelectual da região, além de divulgar suas produções”.

Conforme a programação, a solenidade oficial de abertura será às 14h30, presidida pelo vice-reitor, professor João dos Reis Canela, representando o reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Na seqüência, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Sílvia Nietsche vai destacar a importância do evento no contexto da educação de nível superior.

Às 14h45, terá a palestra “A proteção do conhecimento científico e tecnológico: a propriedade intelectual no século XXI”, a ser proferida por Edney Neto Chagas, gerente de Propriedade Intelectual da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig); às 15h45, será ministrada a palestra “Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia no contexto do desenvolvimento de novas cultivares”, por João Carlos Garcia, supervisor do Núcleo de Desenvolvimento de Oportunidades Embrapa Milho e Sorgo.


Matéria publicada: Portal Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário