quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aécio inaugura centro de formação de tecnologia e arte

O governador Aécio Neves inaugurou, nesta quarta-feira (17), no bairro Horto de Belo Horizonte, o Plug Minas, inovador centro de formação e experimentação digital onde jovens mineiros terão oportunidade de desenvolver talentos nas áreas das artes e da tecnologia.
O Plug Minas foi criado para capacitar estudantes da rede pública estadual, com idade entre 15 e 24 anos, para trabalhar no mundo contemporâneo da imagem e dos recursos digitais, aumentando suas chances de participação na sociedade. A meta é atender 8 mil jovens ao ano.
O Governo de Minas investiu R$ 15 milhões para reformar e modernizar o complexo de 15 prédios onde durante décadas funcionou a antiga Febem e que agora abriga os diversos núcleos de atividade do Plug Minas.
O terreno tem 67 mil metros quadrados e capacidade para atender 8 mil jovens. Nesse espaço eles participarão de núcleos de aprendizado, com livre acesso à internet e chance de aprender a usar ferramentas da web na produção de vídeos e áudios. Terão aulas de design gráfico e de empreendedorismo voltadas para os desafios da micro e pequena empresa no mercado virtual. Aprenderão também cenografia, som e iluminação digital usados no teatro, na dança e em espetáculos musicais e circenses. A experiência é inédita no país.

“Hoje ficará marcado como o dia em que Minas virou uma página das mais terríveis da sua história não muito remota para iniciar a construção de uma nova página. Aqui era um depósito de jovens. Hoje, além de toda possibilidade de desenvolver seus talentos, sua cidadania, através das mais variadas atividades culturais e artísticas, os jovens vão ter instrumentos novos e absolutamente insubstituíveis para quem quer ter uma oportunidade de crescimento na sua vida pessoal e na sociedade que é a inclusão digital.
O que estamos inaugurando aqui hoje é único. Não existe em nenhuma outra parte do Brasil nesta dimensão”, afirmou o governador, em seu pronunciamento.
Na íntegra na Farolcomunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário