terça-feira, 16 de junho de 2009

Fhemig recebe duas premiações em Congresso de Farmácia


A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) foi premiada no VII Congresso Brasileiro de Farmácia Hospitalar e II Encontro IberoLatinoamericano de Farmacêuticos Hospitalares, realizados nos dias 11 e 13 de junho, em Belo Horizonte.


A Fundação teve dois trabalhos selecionados entre os 430 inscritos de todo o país. Ao todo, nove trabalhos foram escolhidos para premiação, seis para menção honrosa e três para premiação em dinheiro.

A Fhemig foi a única instituição que ganhou duas premiações. A equipe de farmacêuticos do João XXIII, Paula Costa Tavares, Renata de Oliveira Pereira e Mário Borges Rosa, recebeu o terceiro lugar pelo estudo sobre “Erros de diluição de Antimicrobianos prescritos em unidade de tratamento intensivo do Hospital Sentinela”.


Já o trabalho sobre a “Padronização e implantação de um conjunto de indicadores em vinte farmácias hospitalares públicas de Minas Gerais” recebeu a premiação de Honra ao Mérito.


Os responsáveis pela obra foram Valdirene Gomes Viana, Arlene Maria Morici Santos, Márcia Maria Teixeira de Castro e Tânia Azevedo Anacleto.



Leia mais na integra: Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário