quarta-feira, 17 de junho de 2009

Grupo de Artilharia participa de campanha da Hemominas


Nesta quinta (18) e sexta-feira (19), será realizada coleta de sangue no 4º Grupo de Artilharia de Campanha (4º GAC), avenida Juscelino Kubitschek, nº 5100, bairro Nova Era, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A equipe da unidade da Fundação Hemominas daquela cidade tem a expectativa de que cem bolsas de sangue sejam colhidas, nos dois dias de campanha. No dia 18, a coleta começa às 13h e termina às 16h. Já no dia 19, a campanha será entre 7h30 e 11h.
No mês de junho, o Hemocentro Regional de Juiz de Fora programou a realização de três coletas de sangue fora da unidade. Além da ação no 4º GAC, já houve mobilização na Empresa Municipal de Pavimentação Urbana (Empav), no dia 4 de junho, e está agendada coleta no município de Barbacena para os dias 26 e 27 de junho.


A programação de coletas é estratégica para esse período do ano, quando é necessário um conjunto de ações que impulsionem as doações de sangue. Com a queda nas temperaturas e o aumento das doenças respiratórias, o número de doadores tende a diminuir. Com as campanhas, é possível manter equilibrado o atendimento a pacientes de 58 hospitais, em 30 cidades da região de Juiz de Fora.


O Hemocentro Regional de Juiz de Fora lembra que para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter tido hepatite após os dez anos de idade. Pessoas gripadas devem aguardar sete dias após o desaparecimento dos sintomas para fazer a doação. Outros critérios são avaliados durante a triagem clínica. É imprescindível a apresentação de documento original e oficial de identidade, com foto e dentro do prazo de validade.


A unidade da Fundação Hemominas em Juiz de fora fica na rua Barão de Cataguazes, sem número, e atende aos candidatos à doação de sangue, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 8h às 11h.


Matéria publicada: Portal Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário