quarta-feira, 17 de junho de 2009

Emater-MG expõe trabalhos na Expocafé 2009 em Três Pontas


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) participa, a partir desta quarta (17), da 12 ª edição da Expocafé, que acontece até sexta-feira (19) na fazenda experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas, Sul do Estado.

Tradicional feira de negócios do café, o evento tem por objetivo debater as oportunidades do agronegócio, apresentar e discutir tecnologias que melhorem a cadeia produtiva do produto e atrair investidores nacionais e internacionais interessados na cultura.

Em uma área de 250 metros quadrados, técnicos da empresa pública mineira de extensão rural darão demonstrações de como imprimir modificações em propriedades produtoras de café candidatas à certificação, como utilizar lavador de café do tipo Maravilha e outras tecnologias e alternativas para mecanização com baixo custo, acessíveis aos pequenos agricultores.

Os cuidados com o meio ambiente terão também papel de destaque no estande da Emater-MG.

Os visitantes poderão conhecer um aquecedor solar e equipamento para iluminação interna feitos com garrafas pet; além de estufa agrícola para produção de mudas de hortaliças, usando tecnologias de irrigação por microaspersão.

O artesanato do Sul de Minas também terá espaço garantido no estande da empresa.
Leia maias na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário