terça-feira, 16 de junho de 2009

Escola de Saúde Pública de Minas Gerais lança novo Portal


Maior acessibilidade, interatividade, navegabilidade, além de uso de ferramentas da Web 2.0. Assim é o novo portal da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), lançado no auditório da escola nesta terça (16) e que estará disponível a partir de quarta-feira (17).


A reformulação do site faz parte da estratégia de reestruturação da comunicação digital da instituição.

“Buscamos ter um site referência de conteúdo, já que somos uma instituição de ensino. Além disso, estamos aprimorando nossa newsletter eletrônica, o Drops, e programando o uso de ferramentas como transmissão online de eventos ”, declarou a diretora da ESP-MG, Tammy Claret Monteiro.


A inclusão digital está destacada na maior acessibilidade do portal. “Como instituição pública, temos a obrigação de proporcionar um atendimento universal no âmbito da internet.


A própria Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (Seplag) exige esta conduta em suas resoluções sobre sites governamentais.


E essa nova fase propõe à nossa equipe de desenvolvimento o estudo e implementação de outras tecnologias que permitam dar maior relevância e acessibilidade ao site da escola, como videoconferência, transmissão online”, afirmou o coordenador de Desenvolvimento, Adriano Lima.



Leia mais na integra: Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário