quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pirapora sedia XVI Jornada Mineira de Estomatologia


A análise de casos clínicos da área de diagnóstico bucal está entre os objetivos da XVI Jornada Mineira de Estomatologia (Jome), desta quinta-feira (18) a sábado (20), no Centro de Convenções José Geraldo Honorato Vieira, em Pirapora, no Norte de Minas.

A iniciativa é da Sociedade Mineira de Estomatologia (Some), em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), reunindo professores, acadêmicos e profissionais da área de saúde.


A solenidade de abertura oficial será nesta sexta-feira (19), às 20h, no hall do Hotel Canoeiros, devendo ser presidida pelo reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, e pelo presidente da Jornada, professor Alfredo Maurício de Paula.


Segundo o professor André Luiz Sena Guimarães, um dos organizadores do evento, durante os três dias, serão apresentados cerca de 65 casos clínicos diagnosticados pelos profissionais, permitindo, assim, a discussão sobre técnicas de tratamento.


Conforme a programação, no dia 19, às 8h, haverá a apresentação de cinco projetos de pesquisas de professores e pesquisadores da Sociedade Mineira de Estomatologia; às 13h, palestra sobre o tema “Lesões fibro-ósseas dos maxilares”, que será abordada pelos professores Roman Carlos (do Centro de Diagnóstico da Guatemala), Oslei Paes de Almeida, da Faculdade de Odontologia da Universidade de Campinas (Unicamp/Piracicaba) e Ricardo Santiago Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário