segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rádio Inconfidência recebe inscrições para festival


A Rádio Inconfidência está recebendo inscrições para a etapa em Minas Gerais do I Festival Nacional de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub). O festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas, abrindo espaço na programação das emissoras participantes para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção e a diversidade da musical local. As inscrições vão até o dia 15 de julho.

O projeto visa operacionalizar a participação de outras emissoras públicas que, ao implantarem suas fases regionais, culminarão numa fase nacional em que as músicas finalistas circularão pela programação de todas as rádios participantes.

Para a fase nacional, cada rádio enviará as duas músicas que obtiveram as maiores pontuações nas categorias: Melhor Música Com Letra e Melhor Música Instrumental. Depois das músicas serem veiculadas em todas as emissoras participantes, cinco receberão a premiação em dinheiro nas seguintes categorias: Melhor Música Com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete, Melhor Instrumentista e Melhor Arranjo.

Até o momento, 12 emissoras representando as cinco regiões do país participarão do I Festival Nacional de Música promovendo as etapas estaduais. Com o apoio do Ministério da Cultura, está previsto um evento de premiação final com transmissão ao vivo para todas as emissoras participantes, bem como, a gravação de um cd.

O regulamento da etapa da Rádio Inconfidência e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da rádio.

Matéria publicada: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário