segunda-feira, 29 de junho de 2009

Minas Gerais recebe premiação no Salão Nacional de Turismo


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) já finaliza os preparativos para a participação no 4ª Salão Nacional de Turismo – Roteiros do Brasil. Dando sequência ao trabalho de incentivo e apoio à comercialização do produto turístico mineiro, a Setur levará 40 empresas que ofertarão seus produtos turísticos para o público da feira. No evento, Minas também receberá 4 dos 8 Troféus Roteiros do Brasil, premiação promovida pelo Ministério do Turismo como reconhecimento dos “exemplos de sucesso” do Programa de Regionalização do Turismo em todo o país. A quarta edição do Salão Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo, será de 1º a 5 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Segundo a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, o foco da participação mineira no Salão Nacional é aumentar o fluxo turístico e a comercialização do destino. “Trabalhamos ativamente na diversificação da oferta turística, apresentando produtos inovadores e competitivos. Esse evento é uma oportunidade excepcional para incentivar o público a visitar Minas Gerais e reforçar a inserção dos roteiros mineiros nos catálogos das operadoras de São Paulo”, afirma. De acordo com a organização do Salão Nacional do Turismo, são esperadas cem mil pessoas para os cinco dias do evento.

No estande institucional da Região Sudeste, que será intitulado “Festa, buteco e futebol”, Minas Gerais dividirá espaço com São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Minas também terá o maior número de apresentações e será a responsável pela abertura das manifestações culturais do evento. Outra novidade para o Salão Nacional será o lançamento do Trem Noturno entre Tiradentes e São João del-Rei, em linha operada pela Ferrovia Centro Atlântica, uma empresa do Grupo Vale SA.

Participam no estande institucional de Minas Gerais a Federação dos Circuitos Turísticos Mineiros (Fecitur), a Belotur, Associação das Cidades Históricas, Instituto Estrada Real, Programa Turismo Solidário da Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), Sebrae, Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Leia mais na integra: Portal Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário