terça-feira, 30 de junho de 2009

Secretaria de Defesa Social inaugura novo prédio do Cope


Agentes penitenciários do Comando de Operações Especiais (Cope), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), terão mais espaço e melhor estrutura para realizar suas atividades a partir desta quarta-feira (1º). É que será inaugurada a nova sede, às 10h30, na avenida Professor José Vieira de Mendonça, nº 21, bairro Engenho Nogueira, na região Noroeste de Belo Horizonte. No local, servidores passarão por capacitações e treinamentos, como colocação de algemas, escoltas intermunicipais e interestaduais de presos, transferência de sentenciados, manuseio de tonfa e palestras sobre ética e direitos humanos.

Além disso, o prédio abrigará os setores administrativos e de apoio, como as Diretorias Geral, de Operações Especiais e Escoltas Prisionais, Administrativa e de Recursos Humanos.

A obra teve um investimento de R$ 2,1 milhões, custeada somente com recursos estaduais. O imóvel antigo, localizado em frente ao novo, foi cedido à Central de Suprimentos da Superintendência de Segurança Prisional da Seds (SSPI).

Participam da solenidade de inauguração o secretário Maurício Campos, a secretária-adjunta Soraia Ghader, o subsecretário de Administração Prisional, Genilson Zeferino, entre outras autoridades da Seds e do Sistema de Defesa Social.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário