terça-feira, 30 de junho de 2009

Projeto Quarta Erudita apresenta duo de gaita e violão


Nesta quarta-feira (1º), o projeto Quarta Erudita, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, apresentará duo de gaita e piano, com José Staneck e Flávio Augusto, às 19h30, na Sala Juvenal Dias. Os musicistas interpretarão obras de compositores inesquecíveis, como Heitor Villa-Lobos e Guerra Peixe. Os ingressos custam R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia-entrada, conforme a lei).

O duo composto pelo gaitista José Staneck e pelo pianista Flavio Augusto se formou pelo encontro de dois conceituados músicos instrumentistas que solidificaram sua parceria formando um repertório erudito, com arranjos originais que exploram as possibilidades que os dois instrumentos - gaita e piano - oferecem.

Quarta Erudita é um projeto da Fundação Clóvis Salgado (FCS) que privilegia a música de câmara erudita lírica ou instrumental, contemplando variadas formações instrumentais e estilos distintos. Para este mês, o projeto reserva outras atrações muito especiais: no dia 8, recital com o pianista italiano Flavio Sala; dia 15, o som do piano de Oscar Marcos Tiburcio; 22 de julho, duo de trompete e piano com Erico Fonseca e Cristiano Vogas e, encerrando a programação de julho, sexteto de sopros. Uma ótima opção de lazer e cultura para quem está em BH, no mês das férias.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário